Velo Clube e EC São Bernardo começaram a decidir o título do Campeonato Paulista da Série A3 nesta sexta (13), no Benitão. O jogo de ida da final terminou com o placar de 2 a 1 para o Velo.

Jogando em casa, o Velo foi pra cima já no início da partida e, logo aos três minutos do primeiro tempo conseguiu abrir o placar com o artilheiro Lucas Duni. Na sequência, Everton teve boa chance para ampliar, mas finalizou para fora.

Aos 43 minutos da primeira etapa, o lateral Raphael, do São Bernardo, foi expulso após acertar um carrinho em Niander durante contra-ataque do time da casa. Mesmo assim, o Velo não conseguiu marcar de novo antes do intervalo e foi para o vestiário com apenas um gol de vantagem, apesar das diversas chances criadas.

No segundo tempo, não demorou para sair o segundo gol velista. Aos 7 minutos do segundo tempo Felipinho recebeu livre na entrada da área e bateu no canto para balançar as redes do goleiro do São Bernardo.

Daí para frente, o time visitante passou a buscar mais o ataque e o Velo tentava aproveitar os espaços de contra-ataque para construir uma vantagem ainda maior, porém quem consegui o gol foi o time do ABC. Aos 25 minutos, Victor Sapo recebeu livre na área e tirou do goleiro Filipe Garça para diminuir.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Velo garantiu a vantagem de poder até empatar na volta, em São Bernardo, na segunda (16), às 15 horas, que garante o título da A-3. Caso o time da casa vença a partida de volta por um gol de diferença, o campeão será definido nos pênaltis. Se o São Bernardo vencer por dois ou mais gols, será o campeão. Qualquer vitória velista garante o título para o Rubro-verde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA