Com o comando de João Vallim, elenco segue treinando no Benitão, em dois períodos, tentando recuperar o tempo perdido

Matheus Pezzotti

Com o comando de João Vallim, elenco segue treinando no Benitão, em dois períodos, tentando recuperar o tempo perdido
Com o comando de João Vallim, elenco segue treinando no Benitão, em dois períodos, tentando recuperar o tempo perdido

O Velo Clube segue correndo contra o tempo para montar seu elenco para a disputa da série A-2, mas encontra dificuldades. Uma delas é em relação ao registro dos atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF), pois, segundo o repórter Ademir Sartori, da Rádio Excelsior Jovem Pan, a diretoria passou a informação de que os registros precisam ser feitos pela internet, mas a página destinada a essa ação está com problemas e o clube então não consegue registrar os jogadores.

Diante disso, alguns jogadores deixaram o Rubro-Verde, por terem recebido propostas melhores. O último a se despedir do Bentião foi o meia-atacante Diego Lorenzi, que disputou a última série A-2 pelo Mirassol, estava treinando no Velo Clube desde outubro e acabou acertando com o América-MG.

“Poderíamos ter segurado o jogador, mas recebeu uma proposta muito boa, não dava para cobrir e, com esse problema de registrar os atletas, alguns times estão sofrendo com isso e o Velo foi um desses sorteados, chovem propostas aos jogadores, que acabam trocando de clube”, afirma o investidor João Marconelli, que afirma que até o final desta semana chegará mais um zagueiro, um volante, um meia e um atacante, todos com nível de titulares.

O meia Diego Higino, que havia sido dispensado na troca da parceria, retornou ao Rubro-Verde para jogar a A-2. E, para evitar que a debandada aumente, Marcondelli afirma que os contratos foram feitos e assinados na última quinta-feira (15).

“Agora não sai mais ninguém, porque já assinaram os contatos na quinta-feira. Alguns jogadores acabaram indo embora, mas estamos trazendo jogadores de qualidade e só vou divulgar os nomes depois que assinarem, para não corrermos o risco de perder esses jogadores”, acrescenta.

Atualmente o elenco velista conta com 20 atletas no plantel e a expectativa é de formar o elenco com 24 jogadores até a estreia, no dia 31 de janeiro, contra o Rio Branco, fora de casa. Depois, o time terá até o dia 20 de fevereiro para registrar o restante e, nesse tempo, a diretoria e investidores vão analisar o elenco e, caso necessário, fazer contratações pontuais.

NADA APROVEITADO

Um dos mais experientes e também um dos líderes do elenco, o zagueiro Tiago Bernardi conversou com Sartori e comentou a respeito da dificuldade em montar o elenco e criticou a pré-temporada realizada com a antiga parceria, sob o comando do técnico Waguinho Dias.

“Estamos tendo que pular etapas. As coisas melhoraram muito fora de campo, mas o tempo é muito curto, os jogadores já estão empregados. Estamos trabalhando direto, em dois períodos, contra o tempo. Nós começamos muito antes a preparação, mas não se aproveitou nada daquele começo e agora temos que acelerar. É uma pena, porque o campeonato está aí e, agora, chegando esses jogadores, vamos seguir treinando e procurar montar uma boa equipe para fazer uma boa série A-2”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.