Pela 5ª rodada da Copa Paulista, o Velo Clube recebeu na noite desta sexta-feira (19) no Benitão a Inter de Limeira. Em campo dois opostos para o clássico regional: o rubro-verde entrou em campo em busca da primeira vitória e os visitantes com a missão de continuarem invictos na competição. Mas as coisas não começaram muito bem para o mandante que logo aos 10 minutos perdeu um dos seus principais jogadores. Chuck deixou o gramado chorando após sentir dores no joelho e foi substituído por Luiz Gustavo.

A Inter aproveitou a mudança para se impor na partida e demorou um pouco até o Velo se igualar novamente mas aos poucos as jogadas foram saindo e o time passou a criar dentro de campo. Aos 29 minutos saiu o zero do placar: em um lançamento perfeito, Pedro Henrique dominou no peito e chutou mas o goleiro Rafael Pin defendeu e deu rebote. A bola foi novamente para os pés do camisa 10 que desta vez não perdoou e fez 1 a 0 para o Velo Clube. O gol não intimidou a equipe de Limeira que foi para o ataque em busca do empate mas esbarrou na defensiva do Velo que segurou o resultado até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar os dois times seguiram se revezando no ataque mas quem fez a festa foi o Velo que ampliou aos 16 minutos com Niander que mandou uma bomba e balançou a rede fazendo 2 a 0. Na comemoração o clima esquentou no campo com uma confusão entre o autor do gol e o banco de reservas da Inter. A turma do “deixa disso” entrou em ação, o juiz deu cartão amarelo para o Niander e o jogo recomeçou.

Sentindo a primeira derrota da competição se aproximar, a Inter de Limeira não desanimou e seguiu em busca de furar a defensiva do Velo, que por sua vez se fechou em campo e garantiu três pontos na tabela. Placar final: Velo Clube 2 x 0 Inter de Limeira.

O Velo volta a campo na próxima sexta-feira (26) às 20h onde recebe o Rio Claro para o início do returno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest