Equipes estão com a mesma pontuação e a diretoria faz promoção no valor dos ingressos. Time pede a presença da torcida

Matheus Pezzotti

Equipes estão com a mesma pontuação e a diretoria faz promoção no valor dos ingressos. Time pede a presença da torcida
Equipes estão com a mesma pontuação e a diretoria faz promoção no valor dos ingressos. Time pede a presença da torcida

Há quatro jogos invicto, o Velo Clube volta a jogar nesta sexta-feira (06), às 20h, contra o Atlético Sorocaba, no Benitão, pela oitava rodada da A-2 e quer seguir somando pontos, de preferência os três da vitória.

E para o jogo, o técnico João Vallim terá apenas uma mudança na equipe. Expulso contra a Matonense, o zagueiro Dogão cumpre suspensão automática e Duda será titular ao lado de João Victor.

“O Duda está bem, tiramos da equipe para condicioná-lo, está muito bem, treinando bem e está pronto para continuar jogando normalmente”, diz o técnico João Vallim.

Esta será a segunda vez que o treinador velista enfrentará o técnico Ruy Scarpino. Na primeira ocasião, empate em 2 a 2 com o União Barbarense, em casa, o que custou o emprego do comandante do Leão da Treze.

“Claro que o Ruy Scarpino leva vantagem nesse sentido por ter jogado contra o meu time e eu não ter enfrentado o Atlético Sorocaba. Mas estamos preparados, sabemos que será um jogo difícil, eles vêm de uma boa vitória contra o Santo André (4 a 0 em casa), então a finalidade deles é somar pontos aqui no Benitão, mas estamos preparados para enfrentá-los. Dentro das quatro linhas, os times vão dar o máximo, mas estamos preparados, treinamos toda a semana para fazer um grande jogo”, afirma.

O lateral-esquerdo Edson Paraná iria retornar ao elenco depois de passar um período recuperando a forma física, já que estava acima do peso, mas no treino de quarta-feira (04), torceu o tornozelo e ficará de fora por tempo indeterminado.

“O Edson Paraná é um jogador de qualidade técnica, forte, veio nas condições que sabíamos, mais de três meses parado, um pouco acima do peso. Fez os três primeiros jogos, depois tiramos para poupar, visando não lesionar, mas aconteceu, mesmo tomando os cuidados. Acontece, faz parte do futebol”, acrescenta.

Com lesão muscular, o meia Everton segue fora, assim como o zagueiro Tiago Bernardi, que se recupera de uma fissura na costela.

O Atlético Sorocaba será o mesmo que goleou o Santo André em casa por 4 a 0. O técnico Ruy Scarpino gostou da atuação do zagueiro Bonfim que jogou como volante e do lateral-esquerdo Canhoto, mantendo ambos no time.

“É preciso premiar o jogador quando este faz um bom trabalho. Não há razão para mexer, até porque precisamos ganhar entrosamento”, explica.

O atacante Caihame e o meia Diego Marangon estão recuperados de lesões e devem ficar no banco de reservas. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat 1410 kHz (clique aqui para ouvir online).

INGRESSOS

Os times são adversários diretos na tabela e estão empatados com 8 pontos, com o time de Sorocaba em vantagem em 12º lugar, no saldo de gols (2 e -2). Diante disso, a diretoria velista faz promoção nos ingressos com preço único a R$ 20,00 na arquibancada coberta e R$ 15,00 na descoberta até a hora do jogo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA