Os grupos da primeira fase da Copa Paulista, que terá início em 4 de novembro, já estão definidos. Com isso, o Velo Clube já sabe quais serão seus primeiros adversários. São eles: Atibaia, Comercial e Ferroviária.

A primeira fase será disputada com cinco grupos de quatro equipes, que disputarão entre si em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado avançarão às oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

Para a Copa Paulista, a diretoria do Velo afirmou que pretende manter o elenco que está disputando a Série A-3 e, se possível, fazer algumas contratações pontuais para deixar o time ainda mais forte.

Apesar de já ter as datas de abertura (4 de novembro) e da final (23 de dezembro) previstas, a Federação Paulista ainda não divulgou a tabela completa do torneio.

Custos

Com intuito de ajudar os clubes, a FPF não cobrará pela inscrição de atletas na competição e custeará testes de Covid-19 para todos os clubes participantes

Confira todos os grupos do torneio

A Copa Paulista é importante para os clubes do estado pois gera a possibilidade de vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, para o campeão e o vice.

Além do Velo Clube, os outros clubes na disputa pelo título da Copa Paulista e pela chance de disputarem uma competição nacional são: Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC e XV de Piracicaba.

Confira na imagem abaixo como ficaram todos os grupos da primeira fase da competição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.