Faltando pouco mais de um mês para a abertura da Copa Paulista no dia 23 de junho, o Velo Clube apresentou ontem (20), no Estádio Benitão, a comissão técnica e elenco, e já iniciou os treinamentos físicos visando à estreia contra o Rio Claro Futebol Clube no dérbi rio-clarense.

A comissão técnica velista será integrada pelo técnico Fernando Souza, Júlio Cesar (auxiliar técnico), Guilherme Melhado (preparador físico), Chumbinho (massagista) e Bala (roupeiro).

Com uma mescla da base que disputou a Série A-3, novos contratados e jogadores das categorias de base, o elenco até o momento é composto pelos goleiros: Felipe Rocha e Filipe Garça; os laterais: Gustavo Henrique e Caio; os zagueiros: Léo Santos, Lucas Marcon, Felipe Codognatto, Lucas Cezane e Marcão; os volantes: Eurico, Anderson Brito, Niander, Jorge Junior, Hernandes; os meias Mateus Carioca, Gabriel Carioca; os meias atacantes: Chuck, Vitinho, Pedro Henrique, Luís Gustavo, Samuel, Alex; e os atacantes Gustavo Laguna e Matheus.

No primeiro treino, os atletas foram submetidos a uma avaliação física com medição da massa corporal e logo após foram para o gramado realizar um treinamento físico.

O treinador Fernando Souza falou sobre o início do trabalho e a expectativa para Copa Paulista. “Deixamos claro para os atletas a metodologia do nosso trabalho, o que a diretoria espera, agora é colocar em prática. Temos uma equipe forte com uma base que disputou o Paulista da Série A-3 juntamente com atletas que vamos subir da base, temos que trabalhar e nos estruturar para realizarmos uma boa competição”.

O goleiro Felipe Rocha, um dos remanescentes do elenco do Paulista da A-3, falou sobre a preparação para mais uma competição com a camisa do Velo.

“Conseguimos manter uma base juntamente com atletas da base, agora é trabalhar para alcançar os resultados e lutar pela classificação, que é o nosso primeiro objetivo na Copa Paulista”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA