Matheus Pezzotti

Rubro-Verde tem criado chances de gol, mas não tem bom aproveitamento nas finalizações
Rubro-Verde tem criado chances de gol, mas não tem bom aproveitamento nas finalizações

Depois da goleada por 4 a 1 diante do Catanduvense, em casa, pela 11ª rodada, o Velo Clube não venceu mais na série A-2.

Passados cinco jogos, com 15 pontos em disputa, o Rubro-Verde somou apenas dois, com três derrotas e dois empates. Com isso, o time está na 15ª posição, com 16 pontos, apenas dois a mais que o Comercial, primeiro time na zona do rebaixamento.

O time de Ribeirão Preto é o próximo adversário do Velo Clube, em jogo marcado para sábado (18), às 16h, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos.

Ainda com 9 pontos em disputa, as três últimas rodadas serão nos finais de semana, sendo a última, no domingo, dia 03 de maio, com todos os jogos marcados para às 10h e com isso, os times terão mais tempo para se prepararem para os confrontos decisivos, tanto para definir os rebaixados, quanto os times que garantirão o acesso, além claro, do campeão.

“Isso muda um pouco em termos de qualidade de trabalho, porque você tem a semana inteira para trabalhar e isso será por três semanas, uma para cada adversário. Isso é bom porque aprimora mais, podemos fazer trabalhos específicos voltados para o único jogo da semana, sem se preocupar com outra rodada, o que vinha acontecendo na maioria das vezes”, afirma o técnico do Rubro-Verde, João Vallim.

Como parte da semana de treinamentos, a comissão técnica está tentando agendar um jogo-treino para a tarde desta terça-feira (14), no Benitão, contra um time da série A-3, ou da ‘Bezinha’, ou um selecionado de atletas profissionais que estão sem clube. A confirmação será feita ainda no período da manhã.

“Jogo-treino a gente utiliza mais os atletas que não vêm jogando para manter o ritmo de jogo e aproveitar mais a semana com os outros para fazer trabalho para os jogos oficiais que é o nosso maior objetivo. Mas para não deixar cair o ritmo dos titulares, a gente intensifica os trabalhos táticos durante a semana. Com jogo no meio da semana, você tem um dia para treinar e agora teremos mais tempo para isso para chegarmos mais inteiros para disputar as partidas”, explica Vallim.

E neste período de treinos extras, o comandante velista projeta o que precisa intensificar no time, tanto na parte tática como fundamentos, principalmente a finalização, já que o time tem criado inúmeras oportunidades de gols, mas não tem aproveitado.

“Vamos treinar todas as situações, mas dar ênfase na parte da finalização para que os gols comecem a sair. Estamos criando muitas chances, mas a bola não está entrando, então vamos trabalhar para isso. E também vamos treinar um pouco mais o sistema de cobertura, que está sendo bem aproveitado nos jogos, mas vamos aproveitar para treinar essa situação”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA