Fotos – Vagner Ansanelo

É do Velo! O Velo Clube confirmou o favoritismo e segurou o empate contra o Juventus, jogando em casa na tarde deste sábado (6), e disputará o Campeonato Paulista da Série A-1 em 2025, um retorno à elite do futebol de São Paulo após 45 anos.

O Rubro-Verde ficou no zero a zero diante da agremiação da capital no Estádio Benitão, que estava lotado de torcedores que apoiaram o time nesta semifinal. O resultado foi suficiente para garantir o acesso, uma vez que o empate bastaria para o retorno à elite.

A outra semifinal do Paulista da A2 acontece neste domingo (07), entre a Portuguesa Santista e Noroeste, às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O vencedor disputará a grande final contra o Velo Clube.

Histórico

O Velo Clube fez uma campanha digna de campeão ao longo da Série A-2. No jogo de ida contra o Juventus, que foi disputado no último domingo (31), na capital paulista, o time venceu o adversário por 1 a 0, gol de Caio Mancha nos primeiros minutos do jogo. Antes disso, a equipe comandada por Guilherme Alves já havia vencido o time do São José nas quartas de final, eliminando o rival em São José dos Campos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.