Pelo início do returno da Copa Paulista, o Velo Clube recebeu o Rio Claro na noite desta sexta-feira (26) no Benitão. Nas arquibancadas um bom público para ver as agremiações se enfrentarem em mais um dérbi.

O jogo não poderia começar de maneira diferente a não ser quente e disputado. Quem levou o primeiro perigo foi o Rio Claro em uma jogada de Tadeu e Gabriel aos sete minutos. No minuto seguinte foi a vez dos donos da casa que assim como o Azulão pecaram na finalização.

Os dois times foram se alternando no ataque. Equipes seguras em campo, trabalhando as jogadas e atentas no setor defensivo. A cada descida, as torcidas incentivavam pela abertura do placar. A partir dos 30 minutos o Velo começou a se destacar mais em campo porém a pressão durou aproximadamente uns 10 minutos porque o Rio Claro acordou e tomou para si o finalzinho da primeiro tempo. Depois de levar alguns sustos, deu o troco e também mostrou que queria a vitória. O que prevaleceu até o intervalo foi o equilíbrio e as equipes foram para o intervalo levando o empate em 0 a 0.

Na etapa complementar, o torcedor que foi ao estádio com o grito de gol na garganta precisou voltar para casa na vontade. Apesar de todas as tentativas, todas as alterações, chances criadas o dérbi seguiu até o apito final em 0 a 0.

O Velo Clube volta a campo no dia 03/08 contra o Atibaia em jogo na casa do adversário. Já o Rio Claro recebe no dia 04/08 o XV de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest