Na tarde da última segunda-feira (12), o elenco treinou em campo reduzido no Benitão sob as orientações de João Vallim

Matheus Pezzotti

Na tarde da última segunda-feira (12), o elenco treinou em campo reduzido no Benitão sob as orientações de João Vallim
Na tarde da última segunda-feira (12), o elenco treinou em campo reduzido no Benitão sob as orientações de João Vallim

Correndo contra o tempo até a estreia, o Velo Clube, agora sob o comando do técnico João Vallim, segue em preparação para a disputa da série A-2. Na última segunda-feira, o elenco, composto por 23 jogadores, realizou treino em dois períodos. À tarde, no Benitão, foi um coletivo em campo reduzido no qual Vallim orientava e observava os jogadores.

Também nesse dia, chegaram o lateral-esquerdo Edson Paraná, que estava no Cianorte, e os goleiros Igor, que jogou a última série A-2 pelo Monte Azul, e Rafael Pin, do Corinthians. Ferrugem, de apenas 16 anos, da base velista, também treina e deverá ser o quarto goleiro da equipe. O volante Rafinha, depois de jogar pelo Flamengo de Guarulhos, retorna ao Rubro-Verde, e Matheus, do São Bento, também está acertado com o clube velista.

Apesar de ter um número considerável de jogadores, a diretoria encontra dificuldades, embora tenha dinheiro e confiança para contratar com o retorno de João Marcondelli como principal representante de um grupo de investidores.

Segundo o repórter Ademir Sartori, da Rádio Excelsior Jovem Pan, alguns jogadores que estavam acertados com Marcondelli não têm condições de voltar, casos do volante Diego Perini e do meia Anderson Zafira. Como na primeira investida para voltar ao Rubro-Verde não deu certo em dezembro, Marcondelli acabou liberando os jogadores para procurarem outros times e acabaram acertando com uma equipe do Paraná, que já afirmou que não vai liberá-los.

Situação parecida vive o clube com o atacante Luciano Gigante. O jogador estava liberado e deu sua palavra ao Batatais e, mesmo ainda sem assinar, o time também afirma que não irá liberar o jogador para o Velo Clube.

O goleiro Tiago Rodriguez chegou ao Benitão na última sexta-feira (9), treinou, mas recebeu uma proposta do Marcílio Dias, de quase o triplo do salário que iria receber no Velo e, desta forma, foi liberado para o time de Santa Catarina.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a nova tabela da série A-2 e o Velo Clube estreia no dia 31 de janeiro, às 17 horas, contra o Rio Branco, fora de casa. Ainda não há confirmação da realização de jogos-treino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest