Depois de ficar 17 rodadas no G-8, o Velo terminou a A-2 em 10º

Matheus Pezzotti

Depois de ficar 17 rodadas no G-8, o Velo terminou a A-2 em 10º
Depois de ficar 17 rodadas no G-8, o Velo terminou a A-2 em 10º

Segundo informações do chefe da equipe esportiva da Excelsior JP News, Luiz Carlos do Nascimento, o Velo Clube voltará a disputar a Copa Paulista.

A Redação do JC entrou em contato com o presidente do Conselho do Rubro-Verde, João Cerri, que também confirmou Luís dos Reis como técnico.

“Temos uma condição financeira, mas estamos buscando parceiros. Pretendemos começar os treinos um mês antes do campeonato. Vamos tentar trazer uma espinha dorsal do time deste ano e trazer alguns pensando na A-2 de 2017 e alguns do Sub-20. Hoje o treinador é o Luís dos Reis, mas vamos sentar e conversar na próxima semana para definir. Houve uma conversa com o Álvaro Gaia, mas a prioridade é o Luís dos Reis, mas caso não cheguemos a um acordo, iremos procurar outro”, diz Cerri.

O campeonato está previsto para começar dia 17 de julho, com até 32 times, com vagas asseguradas aos 12 melhores da A-1, os 11 melhores da A-2 e os nove melhores da A-3.

Caso haja desistências, as vagas serão ocupadas obedecendo à sequência da classificação definida em cada série. Ou seja, como o Rio Claro FC terminou em 20º na A-1, terá que aguardar desistências na divisão até chegar à sua colocação.

O clube campeão será indicado a uma das vagas para a Copa do Brasil de 2017, além de garantir uma das quatro vagas do estado no Brasileiro da série D de 2017.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest