A Série A-3 chegou, finalmente, à sua fase decisiva, com oito times ainda sonhando com o acesso à A-2 do ano que vem. Entre eles está o Velo Clube, que neste domingo inicia o combate contra o Capivariano pelas quartas de final.

O jogo de ida acontece hoje, a partir das 17h, no Estádio Benitão, casa rubro-verde. A volta será em Santa Bárbara D’Oeste no próximo domingo (25). O vencedor ao final dos dois jogos avança à semifinal e terá a chance de disputar o acesso para a divisão de cima.

Para a partida deste domingo, o técnico do Velo não deve ter grandes dificuldades para montar o time da forma como entender melhor, já que a equipe não tem desfalques importantes. Além de quem vinha jogando nos últimos jogos, o Velo poderá ter o retorno dos atacantes Frank e Lucas Duni, que se recuperaram da Covid-19 e poderão ser utilizados na partida, do goleiro Filipe Garça, que cumpriu suspensão na última partida da fase de grupos, e do atacante Rodney, que foi expulso no último jogo antes da parada por conta da pandemia e teve de cumprir quatro jogos de suspensão. Esta será a primeira vez que Rodney poderá ser escalado após a volta da A-3.

O time do Capivariano também vai para a partida com todos os atletas à disposição do técnico Jardel Bressolin.

Equilíbrio

Em teoria, o confronto entre Velo e Capivariano deve ser o mais equilibrado das quartas de final da A-3, já que as equipes tiveram campanhas praticamente idênticas na primeira fase da competição.

Os dois times terminaram a fase de classificação com 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O saldo de gols dos adversários no mata-mata também ficou empatado, com seis gols positivos. A vantagem do Capivariano, que se classificou em 4º lugar, contra o Velo (5°) se deu apenas no número de gols marcados, já que o time de Capivari marcou 21 vezes e o Rubro-verde 18.

Retrospecto

Na primeira fase os times se enfrentaram na 7ª rodada, em Santa Bárbara, e o resultado foi melhor para o time da casa, que venceu o Velo por 4 a 2.

Rodada de hoje

Além de Velo x Capivariano, o duelo entre Nacional (8°) e Noroeste (1°) começa neste domingo. Os outros jogos de ida das quartas foram realizados ontem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30