Na noite de ontem (15), o Velo Clube recebeu o Taubaté pela décima rodada do Paulistão e venceu por 1 a 0. Com isso, o time velista volta ao G8 e assume a sexta posição com 14 pontos.

O Velo tomou as ações da partida e, pelas laterais, tentava criar as jogadas ofensivas. O Taubaté nos contra-ataques buscava pressionar o time velista, mas com pouca criatividade não conseguia finalizar.
Aos 22 minutos, Douglas Skilo fez grande jogada pelo lado direito, mas quando foi chutar foi travado pela defesa. No lance seguinte, após cruzamento na área, Thiago Rubim cabeceou e a bola encontrou Douglas Skilo, que empurrou pro fundo do gol: 1 a 0.

Rubro-verde volta a vencer no estadual e retorna ao grupo dos oito times que avançam à fase de mata-mata da Série A-2

A partida ficou equilibrada, com os times priorizando a marcação, o que deixou o jogo faltoso. O Velo teve a chance de ampliar, após chute na trave, Douglas Skilo com o gol aberto cabeceou pra fora.

O Taubaté foi em busca do gol de empate e desperdiçou chances com Macena e Romarinho, que pecaram na pontaria.

No segundo tempo, o time visitante seguiu pressionando, mas o time velista se portava bem na defesa. Aos 12 minutos, Menezes pelo lado esquerdo arriscou o chute e a bola passou rente à trave.

O Velo respondeu com Douglas Skilo que, no contra-ataque, chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu. Em seguida Skilo recebeu na grande área, mas novamente foi travado pela defesa.

Aos 32 minutos, o time velista ficou com 10 jogadores após Matheus Nunes ser expulso por falta dura no adversário.

O Taubaté foi para o tudo ou nada, mas com grande atuação do goleiro Gabriel Felix e uma defesa bem postada conseguiu segurar a pressão do Taubaté e assegurar a vitória no estádio Benito Agnelo Castellano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest