Matheus Pezzotti

O atacante Diego Higino abre o placar em cobrança de pênalti, no Benitão
O atacante Diego Higino abre o placar em cobrança de pênalti, no Benitão

Após a primeira vitória por 2 a 1 contra o Guaratinguetá, o Velo Clube volta a jogar apenas na Quarta-Feira de Cinzas, às 20h, novamente no Benitão. Diante da ‘folga’, o técnico João Vallim vai aproveitar para intensificar os treinos, buscando principalmente mais entrosamento na equipe.

“Para nós vai ser bom, teremos uma semana para trabalhar. Treinamos até sábado, domingo terá folga, retornando na segunda-feira. Vamos trabalhar forte, também buscando entrosar ainda mais o time. Contra o Guaratinguetá, foi uma vitória que estávamos correndo atrás e agora entramos na competição. A ansiedade de ter que ganhar acabou e agora é partir para cima e continuar trabalhando. Sabíamos que os três primeiros adversários seriam mais difíceis e o Guaratinguetá estava na mesma situação que a nossa, de clube montado em cima da hora e deu para impor nosso ritmo”, afirma.

Contra o Guará, o atacante Leleco pediu para sair levando a mão na coxa, mas não preocupa, pois, segundo o treinador, foi apenas cansaço muscular. Neste jogo, mais uma vez, o Rubro-Verde sofreu gol de cabeça, o quinto na A-2, fundamento que Vallim também vai intensificar nos treinos.

“Treinamos muito esse fundamento, tem dado certo e, quando chega no jogo, damos azar nisso, então vamos trabalhar ainda mais para corrigir”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest