À BEIRA-MAR: atletas do Galo Vermelho seguem com treinamento tático na Estância Balneária

Favari Filho

À BEIRA-MAR: atletas do Galo Vermelho seguem com treinamento tático na Estância Balneária
À BEIRA-MAR: atletas do Galo Vermelho seguem com treinamento tático na Estância Balneária

Depois da reapresentação ocorrida na última segunda-feira (2), no Estádio Benito Agnelo Castellano, o escrete do Velo Clube partiu para o Município da Estância Balneária de Ilhabela, local em que deve permanecer até o dia 14 em uma pré-temporada.

Ao Caderno de Esportes, o treinador Álvaro Gaia revelou na tarde de ontem que os atletas seguem com treinamento tático diário à beira-mar, na Escola de Vela Lars Grael, além de discutirem bastante sobre as possíveis estratégias que devem ser adotadas na estreia da temporada 2017 da série A2 do Campeonato Paulista – certame promovido pela Federação Paulista de Futebol [FPF] – que está marcada para o dia 29 de janeiro contra o Clube Atlético Bragantino.

O escrete que defende a camisa rubro-verde na temporada 2017 da série A2 do Paulista – cuja estreia está marcada para o dia 29 de janeiro contra o Bragantino, no Benitão – volta no dia 14 para a Cidade Azul.

JOGO-TREINO

Ainda no mês de janeiro, o time tem quatro jogos-treinos marcados: no domingo (8), enfrenta a Seleção de Ilhabela, às 18 horas, no Estádio Municipal Prefeito Euripedes da Silva Ferreira, o Ferreirão; no dia 14, deve pegar o São Bernardo [com local e horário a serem definidos]; no dia 18, tem Velo Clube X Independente Futebol Clube [com horário a ser definido]; e, no dia 21, às 10 horas, Velo Clube X São Carlos. As duas últimas partidas estão marcadas para acontecer no Benitão.

SÉRIE A2

Cabe ressaltar que a temporada de 2017 marca o sexto ano consecutivo em que o Rubro-Verde disputa o torneio! Ao todo, foram noventa e cinco jogos disputados, cujos resultados são trinta e seis vitórias, dezenove empates e quarenta derrotas. Os defensores do manto velista marcaram cento e cinco gols e tomaram cento e dezoito, o que resulta em um saldo negativo de treze tentos para o time da Rua 3. A melhor campanha, entretanto, aconteceu no ano de 2014, quando o clube chegou ao sétimo lugar com vinte e oito pontos. Agora, a Associação Esportiva Velo Clube Rio-clarense espera ir adiante e conquistar o almejado título de Grande Campeão ou, ao menos, o acesso para disputar a série A1 no ano de 2018.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest