O Velo Clube enfrentou novamente o Sertãozinho em um jogo-treino de preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, desta vez no estádio Benito Agnelo Castellano, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Maycon, de cabeça, aos 42 minutos da primeira etapa. Cada tempo foi dividido em duas partes de cerca de 20 minutos, como foi acordado entre as duas comissões técnicas.

O JOGO
No primeiro tempo, houve um equilíbrio muito grande, com poucos espaços para que uma jogada saísse. O Velo chegou várias vezes pelas laterais, mas a finalização não se concretizava. O gol visitante veio em um contra-ataque aos 42 minutos, quando Cesinha cruzou à meia altura e Maycon fez de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
Ambas as equipes atuaram com time misto, com algumas peças modificadas e outras permanecendo em campo. O Velo Clube passou a criar chances, sendo três delas com real perigo. A primeira em cobrança de falta de Luiz Henrique, que Neguete espalmou para fora; a segunda com o zagueiro Rufino, que pegou sobra da marca do pênalti, obrigando João Guilherme, que havia acabado de entrar, a praticar um milagre; a terceira foi com Edmílson que, após cruzamento de Chuck, escorou livre, com a bola caprichosamente indo por cima.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após período de folga de 4 dias na semana do Natal, o Velo Clube volta a campo no dia 29, um sábado, às 10h30, contra a AA Internacional, em Limeira, em mais um jogo-treino.
ESCALAÇÕES
O Velo Clube atuou com: Felipe Rocha (Jean); Diogo, Rufino e Alexandre Carvalho; Adriano (Pedro Henrique), Anderson Brito (Léo Santos), Alisson, Luiz Henrique (Edmílson) e Janílson (Gustavo Tocantins); Frank (Chuck) e Matheus Guerreiro (Eurico). Técnico: Karmino Colombini.
O Sertãozinho jogou com: Neguete (João Guilherme); Juan, Lucas Oliveira (Juan Melgarejo), Vinícius Gouvêa e Cesinha (Adalto); Jessé, Mateus Cancian (Felipe Recife) e Diego Luís; Maycon, Nandinho e Alex Gonçalves. Técnico: Cléber Gaúcho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.