O jogo foi equilibrado, mas a Ferroviária teve melhor aproveitamento nas finalizações (Foto: Leonardo Fermiano)

Matheus Pezzotti

O jogo foi equilibrado, mas a Ferroviária teve melhor aproveitamento nas finalizações (Foto: Leonardo Fermiano)
O jogo foi equilibrado, mas a Ferroviária teve melhor aproveitamento nas finalizações (Foto: Leonardo Fermiano)

Não foi dessa vez que o Velo Clube venceu fora de casa nesta série A-2 e o tabu é mantido. Jogando na Fonte Luminosa, na tarde do último sábado (14), pela 10ª rodada, o Rubro-Verde foi derrotado por 2 a 0 pela líder Ferroviária, que mantém 100% de aproveitamento jogando em casa, com cinco vitórias.

Os gols foram marcados por Alan Mineiro, aos 35 minutos do primeiro tempo e por Elder Santana, de cabeça, aos 35 da etapa final. A Ferrinha segue isolada em primeiro, com 25 pontos e o Velo Clube, em 12º, com os mesmos 11.

O JOGO
Início bastante movimentado, com os dois times indo ao ataque, tocando bastante a bola. E logo aos sete minutos, o Rubro-Verde desperdiçou a sua melhor chance. Valdo Gigante recebeu, disputou com a zaga, levou a melhor, mas, na pequena área, chutou para fora e perdeu chance incrível.

O Velo Clube seguia melhor, forçando a Ferrinha a recuar e dominava o jogo, mas aos 22 minutos, Bruno Moraes acertou uma cotovelada em Niander que foi substituído. O volante precisou levar cinco pontos no queixo e Marquinhos entrou em seu lugar. Milton Mendes aproveitou e também mudou, tirando Negueti e colocando o meia Danilo Sacramento.

As substituições inverteram o panorama do jogo e os donos da casa acertaram a marcação e começaram a dominar o meio de campo.

Aos 35, Alan Mineiro recebeu e bateu cruzado do meio da rua e a bola bateu na trave antes de entrar. O Velo respondeu com Judson, mas Rodolfo fez milagre, defendendo duas tentativas do meia, na pequena área.

No segundo tempo, os times voltaram criando oportunidades, mas parando nos goleiros e o jogo seguiu equilibrado. Mas aos 35, após escanteio, Elder Santana escorou tirando de Rafael para marcar o segundo da Ferrinha que depois, recuou para assegurar o placar.

O Velo Clube volta a jogar na próxima sexta-feira (20), às 20h, contra o Catanduvense, no Benitão, pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 0 VELO CLUBE
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara.
Público: 3.001 pagantes.
Renda: R$ 32.930,00.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Luis Felipe Prado Silva e Willian Rodrigues Deodato.
Cartões amarelos: Luan, Milton Júnior, Bruno Moraes e Roberto (Ferroviária) e Leleco (Velo Clube).
Gols: Alan Mineiro aos 35’/1T e Elder Santana (cabeça) aos 35’/2T (Ferroviária).

FERROVIÁRIA
Rodolfo; Paulo Henrique, Negueti (Danilo Sacramento), Luan e Alcides; Renato Xavier, Alan Mineiro, Milton Júnior e Marcos Vinícius (Elder Santana); Bruno Moraes (Fio) e Roberto. Técnico: Milton Mendes.

VELO CLUBE
Rafael; Misael, Duda, João Victor e Calixto; PC, Ricardinho, Niander (Marquinhos)
e Judson (Renatinho); Leleco e Valdo Gigante (Diego Higino). Técnico: João Vallim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA