Velo Clube perde fora de casa por 1 a 0 para o Comercial e segue ameaçado

63

Matheus Pezzotti

Rubro-Verde ainda não venceu longe do Benitão nesta série A-2 e cai para a 16ª colocação (Foto: Mastrangelo Reino/A Cidade)
Rubro-Verde ainda não venceu longe do Benitão nesta série A-2 e cai para a 16ª colocação (Foto: Mastrangelo Reino/A Cidade)

Não foi dessa vez que o Velo Clube venceu fora de casa nesta série A-2. Em seu oitavo jogo longe do Benitão, neste sábado (18), foi derrotado pelo Comercial por 1 a 0 com gol de Marcinho Beija-Flor aos 11 minutos do primeiro tempo e segue ameaçado pelo rebaixamento.

O Rubro-Verde caiu uma posição e está em 16º lugar, com 16 pontos e por pouco não entrou no Z-4, pois o Batatais foi goleado pelo Guarani, em Campinas, por 4 a 1 e com isso segue em vantagem no saldo de gols (-9 contra -11).

Mas pode entrar no domingo (19), pois a Matonense, que está em 18º, com 13 pontos, joga contra o Independente, em casa, às 10h e em caso de vitória simples, ultrapassará o Rubro-Verde no saldo de gols (-5 contra -9). Já o Comercial deixou a zona da degola e está em 15º, com 17 pontos.

O JOGO
O Velo iniciou mal, com indefinições na marcação pelos volantes, deixando espaços, mas quase marcou aos 10 minutos com Judson, que bateu rente a trave. Mas no minuto seguinte, em contra-ataque, Marcinho Beija-Flor recebeu enfiada de bola e na cara do gol, bateu para abrir o placar.

Aos 21, Niander, lesionado, deu lugar a Valdo Gigante e o Comercial seguiu melhor, embora as duas equipes, tecnicamente fracas, não demonstrassem possibilidades de balançar as redes. Porém, com a saída de Niander, a função dos volantes ficou definida e os espaços deixados pelo Rubro-Verde diminuíram.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Tom recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time não se abateu e seguiu em busca do empate, enquanto o Bafo recuava cada vez mais.

Vallim fez outras substituições, mas o ataque, quando chegava com chances, demorava para definir e era desarmado e o placar seguiu o mesmo até o apito final.

“Não há desculpa para o fracasso. A gente sabe a nossa responsabilidade. Nosso time teve força, lutou até o final, infelizmente o resultado não veio, mas temos dois jogos e a gente sabe da importância de buscar pontos”, disse o volante Ricardinho na saída do campo.

O Velo Clube volta a jogar no próximo sábado (25), contra o Guarani, fora de casa e depois, na última rodada, encara o Água Santa, no Benitão no dia 03 de maio, às 10h.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 1 x 0 VELO CLUBE
Local: estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Público: 1.450 pagantes.
Renda: 16.620,00.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Fernando Afonso Gonçalves de Melo.
Cartões amarelos: Levi e Flávio (Comercial) e Tom e Teco (Velo Clube).
Cartão vermelho: Tom aos 5’/2T (Velo Clube).
Gol: Marcinho Beija-Flor aos 11’/1T (Comercial).

COMERCIAL
Marcelo Henrique; Tiago Baiano, Miasel, Celso (Lucas Silva) e Luanderson; Mateus Santos, Eliseu (Diego), Levi e Mateus Borges; Juninho (Willian Baiano) e Marcinho Beija-Flor. Técnico: Tim.

VELO CLUBE
Rafael Pin; Tom, Dogão, Tiago Bernardi e Mizael; Ricardinho, Teco, Niander (Valdo Gigante) e Judson; Leleco e Renatinho (Rafinha). Técnico: João Vallim.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá…. Nesses mais de 100 anos da história deste clube pedimos a informação de qntas vezes ele foi campeão??? quando???? e de que??!!! procuramos na net e também pesquisamos em jornais antigos acervos e até no livro do clube!! vimos que o time profissional nunca o foi e tmbm jamais conseguimos ser vitoriosos em nenhum campeonato ???? Preciso fazer um trabalho de TCC sobre os clubes esportistas nas modalidades profissionais da cidade.PELO JEITO SE NÃO FOSSE A IMPRENSA E A LAVAGEM DE DINHEIRO ESTE TIME NÃO EXISTIRIA!!!!

    • Boa noite ! o basquete e o rio claro fc já foram campeões e conseguimos um vasto material. mas do velo não! se as tiver onde podemos consegui las a propria imprensa não respondeu a mensagem que enviamos pois quem cala consente! sabemos que pessoas enriquecem com este time vcs não

Qual sua opinião? Deixe um comentário: