O presidente Adalberto Irineu Borges durante a coletiva de imprensa no Benitão

Matheus Pezzotti

O presidente Adalberto Irineu Borges durante a coletiva de imprensa no Benitão
O presidente Adalberto Irineu Borges durante a coletiva de imprensa no Benitão

Três anos de contrato que duraram pouco mais de três meses. Após assinatura no dia 1º de setembro, o Velo Clube, representado pelo seu presidente Adalberto Irineu Borges, em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (12), oficializou o fim da parceria com a H Sports, que tem como representantes Homero Santarelli e Haroldo Carlos Amorim.

“Convoquei esta coletiva para comunicar que foi desfeita a parceria. O Velo continua na disputa do campeonato, vamos ter estrutura, a comissão técnica continua, está prestigiada. Na diretoria, o nosso relacionamento interno está bem e vamos tocar o barco. Foi muito desgastante esse período, mas as coisas não estão mal, estão sob controle. Como presidente e torcedor, penso em acesso sempre, é a nossa meta. Não há arrependimento, tanto é que estávamos com os pés no chão, todos apoiaram, mas esses percalços culminaram no encerramento da parceria”, afirma.

Os percalços citados pelo mandatário foram muita conversa e pouca atitude dos parceiros e a pouca voz ativa que a diretoria e presidente tinham em relação à montagem do elenco, porém, com uma nova parceria, que é estudada, essa situação vai mudar.

Apesar de confirmar a manutenção do técnico Waguinho Dias, que ainda não tem contrato assinado, o presidente não garante sua manutenção, caso seja uma exigência de um possível novo parceiro.

Inicialmente marcada para o dia 19, a apresentação do elenco deve ser realizada no dia 15 de janeiro. Até lá, o treinador vai manter 18 jogadores no elenco, mas ainda não contratados, e também trazer outros atletas.

DESGASTE

Conforme noticiado nessa quinta-feira (11) aqui no site do JC, após algumas reuniões nesta semana entre o presidente velista e representantes da parceira, divergências de opiniões apontavam que a sociedade entre as partes se encaminharia para o seu encerramento.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC neste sábado (13). 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30