Foto: Velo Clube/Redes Sociais

Membros do clube falam da expectativa para a partida que acontece neste sábado, no Estádio Benitão, valendo o acesso

A poucas horas do grande jogo que vai decidir se o Velo Clube vai conseguir voltar à elite do Paulistão em 2025, representantes do Rubro-Verde estiveram no Grupo JC de Comunicação para falar da expectativa para essa partida. O diretor de futebol João Marcondelli se diz ansioso pelo resultado que poderá colocar o time de volta ao Campeonato Paulista Série A-1 após 45 anos. A partida contra o Juventus, em jogo de volta pela semifinal, acontece neste sábado (6), às 15h10.

“Seria [a maior conquista]. Desde que chegamos no Velo, em 2010, a ideia sempre foi levá-lo para divisões [maiores]. Os acessos foram muito especiais, como em 2010, 2011 e 2020. Mas para o torcedor do Velo que se a gente conseguir esse acesso [à Série A-1], e vamos brigar por ele, seria o maior feito nestes 14 anos que estamos aí [no clube]”, comenta Marcondelli.

O time está sob o comando do técnico Guilherme Alves que, em entrevista no Jornal de Esportes da Rádio Jovem Pan News Rio Claro FM 106,1, também falou sobre a expectativa. O time entrará com tudo no campo, em casa, no Estádio Benitão.

“É um momento especial, único, que chegamos e trabalhamos para isso. Os meninos um pouco antes, desde a pré-temporada, e foi para isso que trabalhamos e seguiremos até sábado. É momento muito importante para o clube, temos ciência disso. Temos conversado bastante com os atletas para não deixar esse ambiente do entorno não atrapalhar nosso trabalho, por que sabemos que é muito difícil, muito difícil mesmo”, diz.

Para Guilherme, o jogo contra o rival Juventus – de quem o Velo venceu por 1 a 0 no último domingo – não será tão fácil e isso está sendo conversado com os atletas. “[Será] um jogo equilibrado, de ‘final’, tenho essa experiência de viver muitos momentos decisivos tanto dentro quanto fora de campo e às vezes algumas surpresas não podemos deixar que aconteça. É um jogo muito importante e o principal, o meu trabalho durante essa semana é manter o foco, a cabeça deles tranquila, mas focada no jogo que será difícil”, acrescenta.

O meia Felipinho, que vestirá mais uma vez a camisa do Velo Clube no sábado, disse que está confiante. “Já tive alguns acessos, mas esse sim será o mais importante. Em um time que eu gosto muito e também é um acesso que vai nos deixar num cenário melhor, que é a Série A-1, que é onde todos os jogadores querem estar e a gente vai ter a oportunidade de conseguir esse acesso, com fé em Deus”, finaliza.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA