FOCO, FORÇA E FÉ!: escrete do Galo Vermelho será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8)

Favari Filho

FOCO, FORÇA E FÉ!: escrete do Galo Vermelho será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8)
FOCO, FORÇA E FÉ!: escrete do Galo Vermelho será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8)

FALTA POUCO! A menos de dois meses da data de estreia na série A2 do Campeonato Paulista de Futebol, o Velo Clube prepara o elenco para o certame que tem início no dia 29 de janeiro, quando, além do Galo Vermelho encarar o Bragantino, travam batalha os clubes: Portuguesa X Barretos; Guarani X Oeste; Taubaté X Mogi Mirim; Votuporanguense X Água Santa; Juventus X Capivariano; União Barbarense X Rio Claro; Penapolense X Batatais; Sertãozinho X São Caetano; e Rio Preto X XV de Piracicaba.

À reportagem – com colaboração do jornalista esportivo Ademir Sartori, da Rádio Excelsior Jovem Pan News –, Álvaro Gaia expôs que as expectativas para a temporada 2017 são as melhores e que, além da manutenção da série A2, pretende posicionar a equipe entre as quatro primeiras e brigar pelo acesso, pois, salientou, “o grupo tem muita experiência e ótimos jogadores”. O treinador acrescentou ainda que os atletas devem buscar bons resultados e que também conta com a presença da torcida.

O esperado confronto entre as equipes representantes da Cidade Azul [Velo Clube X Rio Claro] no Futebol Estadual tem data marcada para o dia 15 de fevereiro, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

O primeiro treino aconteceu na última terça-feira (6) e todo o comando do futebol rubro-verde marcou presença no gramado. Os únicos que trabalharam à parte foram os goleiros, com um exercício específico comandado pelo professor Luiz Fernando; os demais, entretanto, realizaram – mesmo sob forte sol e extremo calor – toque de bola no quadrilátero reduzido. Cabe destacar que, antes mesmo de iniciar os treinamentos, já constava do calendário do Velo o primeiro jogo-treino contra a Ponte Preta, no dia 14 de janeiro, às 10 horas, no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina, no município de Campinas.

BENITÃO

A matéria sobre a interdição dos estádios da Cidade Azul, publicada na quarta-feira (7), saiu sem a resposta da diretoria do Velo, pois foi enviada depois do fechamento da reportagem. Entretanto, acerca do assunto, o Caderno de Esportes foi informado de que o clube já está providenciando as renovações, inclusive dos que vencem em 2017. “A grande torcida velista pode ficar tranquila que estaremos com o nosso Benitão em condições de receber os jogos da A2”, tranquilizou a nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest