Na última segunda-feira (27), os jogadores realizaram um treino físico no gramado do Benitão

Matheus Pezzotti

Na última segunda-feira (27), os jogadores realizaram um treino físico no gramado do Benitão
Na última segunda-feira (27), os jogadores realizaram um treino físico no gramado do Benitão

Na última segunda-feira (27), o Velo Clube iniciou a primeira fase da pré-temporada para a série A-2 do próximo ano. Este será um período de avaliações com 21 jogadores indicados por investidores com duração de duas semanas, com trabalhos físicos, táticos e técnicos, aliados com a realização de coletivos.

“Eles terão a oportunidade de sair na frente para serem avaliados. Eles devem ficar um período em que faremos todos os trabalhos técnicos e coletivos para a gente entender quem que, de repente, pode fazer parte do elenco para a série A-2”, explica o técnico Waguinho Dias.

>>> Confira as últimas notícias sobre o Velo Clube

Serão duas semanas de avaliações e, depois deste período de observações, no dia 10 de novembro, os jogadores contratados começarão a chegar para formar o elenco velista.

“Eu acredito que o trabalho vai dar certo. Aos torcedores que desconfiam do trabalho, ele vai existir e acredito em um grande ano de 2015 para o Velo e acredito que, com o trabalho começando hoje, com o tempo que temos até fevereiro, vai estar com uma equipe muito boa”, afirma.

No primeiro dia, apenas trabalhos físicos no gramado do Benitão. Nesta terça-feira (28), pela manhã, haverá trabalho técnico no campo da Assistência e, à tarde, um coletivo no campo da Crios.

Na quarta-feira (29), à tarde, ainda sem local confirmado, novo trabalho técnico, na quinta-feira (30), os treinamentos provavelmente serão feitos em Santa Gertrudes, na sexta-feira (31), um coletivo no Benitão, encerrando no sábado (1º), com treino físico novamente no campo da Assistência.

Um dos nomes que buscam uma vaga é o goleiro Jairo, de 20 anos, que ficou 10 anos no São Paulo, chegando a integrar o elenco profissional por cinco meses, além de também ter passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

“Meu empresário comentou comigo que o Velo Clube está com um projeto muito bom, me interessei e estou aqui hoje e espero fazer um bom trabalho”, resume. O volante Marquinhos, que estava no Crac, de Catalão, retornou ao Rubro-Verde e participa deste período de avaliações para integrar o elenco.

Além de Waguinho Dias e do massagista Luiz Carlos Canabrava Salles, a comissão técnica é composta pelo auxiliar técnico Adriano Canaã, indicado por Haroldo Carlos Amorim, um dos investidores do clube, o preparador físico Agenor Junqueira, que trabalhou com Waguinho no Guarani, no Galícia e União Barbarense, o roupeiro Paulinho e o preparador de goleiros Gustavo Camargo, que estava no Monte Azul.

O segundo auxiliar técnico, que vai observar os jogos dos adversários, ainda está em conversação e deverá ser anunciado ainda nesta semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30