O meia-esquerda Luiz Henrique jogou no time do Velo Clube na temporada 2013 e depois foi para o futebol do Vietnã

Matheus Pezzotti

O meia-esquerda Luiz Henrique jogou no time do Velo Clube na temporada 2013 e depois foi para o futebol do Vietnã
O meia-esquerda Luiz Henrique jogou no time do Velo Clube na temporada 2013 e depois foi para o futebol do Vietnã

No final de maio, o investidor máster do Velo Clube, João Marcondelli, participou do programa Jornal de Esportes, da Rádio Excelsior Jovem Pan. Quando se falou sobre o planejamento para a série A-2 de 2016, o empresário comentou que é preciso montar uma base com jogadores que foram acima da média no time e depois analisar as carências nas posições e buscar jogadores.

Nesta semana, por meio de nota, a assessoria de imprensa do Rubro-Verde, que trata Marcondelli como diretor de futebol, nomeou alguns destes nomes, já dados como certos para a próxima temporada.

Trata-se do meia-esquerda Luiz Henrique, que jogou no Velo Clube em 2013 e depois foi para o futebol do Vietnã; o volante, que também joga como meia e lateral, Samuel Oliveira, autor do primeiro gol marcado no novo gramado do Benitão, contra o Guarani, no dia 26 de janeiro de 2014; o lateral-direito Mizael, que jogou nesta temporada, assim como o zagueiro e capitão Tiago Bernardi, que está no Independente, o meia e volante Ricardinho, o volante Niander e o atacante Leleco, que está no Oeste, disputando a série B do Brasileirão. O meia Paulinho deve retornar, desde que não receba proposta para jogar fora do país.

Ainda segundo a nota da assessoria, Marcondelli explicou a situação destes jogadores. “Eles estão ou serão emprestados para clubes que estarão disputando as mais diversas competições no segundo semestre. Depois retornarão ao Velo Clube no mês de novembro, quando começam os preparativos para a disputa da série A-2 do próximo ano”, continua o comunicado.

Com estes nomes anunciados, restam 20 vagas para fechar o elenco em 28 jogadores, adequando o time à nova exigência da Federação Paulista de Futebol, e Marcondelli afirmou ainda que estão analisando vários campeonatos para contratar outros nomes e garante que ele e a diretoria velista não estão parados nesse sentido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA