Mesmo não tendo jogado bem desta maneira, Rubro-Verde vai começar com três atacantes

Matheus Pezzotti

Sem vencer há três rodadas, o Velo Clube vai mais uma vez em busca da reabilitação nesta série A-2. Desta vez contra o São Caetano, fora de casa, pela oitava rodada, em jogo marcado para as 20h desta terça-feira (23). E, para o confronto, o técnico João Valim terá o retorno de dois jogadores titulares.

O zagueiro Thiago Bernardi, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e o volante Teco, recuperado de lesão. O zagueiro entrará no lugar de Fandinho, fazendo dupla de zaga com Duda e Teco, cujo retorno era previsto para este jogo, entrará no lugar de Marquinhos. O goleiro Rafael Pin, recuperado de um machucado no pé, voltou a treinar, mas é dúvida para retornar à meta velista.

Outro jogador que fará testes momentos antes do jogo é o volante Diego Perini, que está recuperado de lesão, mas não há a confirmação de Vallim se o jogador ficará no banco de reservas.

“O Tiago Bernardi e o Teco são jogadores de muita importância no meu setor defensivo e a volta deles será muito significativa”, comenta o treinador.

Mesmo não tendo jogado bem desta maneira, Rubro-Verde vai começar com três atacantes
Mesmo não tendo jogado bem desta maneira, Rubro-Verde vai começar com três atacantes

Mas, apesar da volta desses jogadores, o Rubro-Verde não terá vida fácil para buscar a vitória, já que, jogando no Anacleto Campanella, o São Caetano venceu os três jogos que disputou nesta série A-2 e ainda não sabe o que é perder no estadual.

E mesmo com a melhora do time no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Taubaté no Benitão, passando do 4-3-3 para o 4-4-2, Vallim confirma que manterá a mesma forma de jogar.

“Nesse campeonato é uma pedreira atrás da outra. Vamos enfrentar uma equipe bem estruturada e muito bem trabalhada, e sabemos que será extremamente difícil. Mas vamos jogar buscando a vitória e a princípio vou entrar como sempre. Caso durante a partida eu veja a necessidade de mudar a forma de jogar, vou mudar”, acrescenta.

Diante disso, o provável Velo Clube deve jogar com: Guilherme; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Teco e Luiz Henrique (André Mococa); Leleco, Judson e Jackson.

Vallim seria julgado na última segunda-feira (22), pela expulsão contra o Independente, mas o julgamento foi adiado, sem previsão de acontecer.

Já o time do técnico Luis Carlos Martins vem de empate por 2 a 2 com o Paulista, fora de casa, e está em segundo lugar, com 15 pontos, mesma pontuação do líder Bragantino, perdendo no saldo de gols (7 contra 6).

O time terá mudanças, pois contra o Paulista o zagueiro Sandoval e o volante Neto foram expulsos. Para a defesa, Eduardo Luiz e Magrão são as opções para iniciar o confronto. Enquanto Paulinho Santos e Gercimar brigam pela titularidade no meio-campo.

Para o treinador, o time conquistou um bom resultado em Jundiaí, principalmente diante das circunstâncias, após as duas expulsões e, mesmo forçado a fazer alterações, vai manter a base para mais um jogo complicado, mas em que vai buscar a vitória por jogar em casa, encarando como obrigação.

O provável time do São Caetano para o jogo deve ser: Renan Rocha; Paulo Fernando, Júnior Alves, Eduardo Luiz (Magrão) e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulinho Santos (Gercimar) e Diego Sales; Matheuzinho e Naôh.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest