Matheus Pezzotti

Rubro-Verde e Mirassol fizeram uma partida equilibrada e somam mais um ponto na tabela
Rubro-Verde e Mirassol fizeram uma partida equilibrada e somam mais um ponto na tabela

Na noite desta quarta-feira (8), o Velo Clube empatou em 1 a 1 com o Mirassol no Benitão, pela 15ª rodada.

Os visitantes sairam na frente com Marcelo Toscano, aos 33 minutos do primeiro tempo e o Rubro-Verde empatou com Judson, aos 15 da etapa final.

O Velo está na 14ª colocação, com 16 pontos, três de vantagem sobre o Comercial, primeiro time na zona de rebaixamento e o Mirassol em oitavo lugar, com 26, a quatro do G-4.

O Rubro-Verde volta a jogar no próximo sábado (11), às 19h, contra o Independente, novamente no Benitão.

O JOGO
Os times começaram tocando a bola no campo defensivo, com o Mirassol postado atrás à espera dos contra-ataques, enquanto o Velo Clube rodava a bola na intermediária.
O Rubro-Verde tentava ligações diretas, mas a zaga, bem postada do Mirassol levava a melhor em todas as tentativas e seguia atrás da linha bola, postado na defesa e os goleiros apenas assistiam ao jogo. Aos 27, escanteio cobrado, Magrão subiu sozinho, cabeceou, a bola quicou e saiu por cima, levando perigo.

Mas aos 33, o contra-ataque deu certo. Após roubada de bola no meio, jogada de linha de fundo pela direita, toque rasteiro para trás e Marcelo Toscano bateu de primeira, tirando de Rafael para abrir o placar e marcar seu nono gol na série A-2 e depois do gol, o Velo não conseguia criar, muito menos finalizar com a retranca do Mirassol.

Na volta do intervalo, Vallim tirou Calixto e colocou Tom que foi para a direita e Mizael se deslocou para a esquerda e precisando somar pontos, o Velo iniciou mais ofensivo em busca do empate, enquanto o Leão seguia postado atrás e com cautela, levava sufoco do Rubro-Verde.

E de tanto pressionar, aos 15, empatou. Jogada rápida do Velo, Mizael cruzou, a zaga tirou mal e Judson aproveitou para marcar seu sexto gol no campeonato.

Mas o Leão, querendo entrar no G-4 com a vitória, avançava, enquanto o Rubro-Verde recuava buscando o contra-ataque e a partida esteve equilibrada, com leve vantagem para o Velo, pressionando no meio de campo, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.

“Merecíamos a vitória, mas infelizmente a fase está difícil. Estamos criando, mas os adversários estão sendo mais felizes nas jogadas”, resumiu Niander na saída de campo.

FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 1 x 1 MIRASSOL
Local: estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Público: 343 pagantes.
Renda: R$ 5.715,00.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Fábio Banciella de Salles e Thiago Henrique Almeida Alborghetti.
Cartões amarelos: Mizael e Tom (Velo Clube) e Ermínio (Mirassol).
Gols: Judson aos 15’/2T (Velo Clube) e Marcelo Toscano aos 33’/1T (Mirassol).

VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael, Dogão, Tiago Bernardi e Calixto (Tom); Ricardinho, Teco, Renatinho (Niander) e Judson (Selmir); Leleco e Diego Higino. Técnico: João Vallim.

MIRASSOL
Gatti; Kevin, Jorge Luiz, Bruno Maia e Cézar; Magrão, Xavis, Adriano (Leandro Brasília) e Marcelo Toscano (Jeferson Maranhão); Alex Silva e Ermínio (Bruno Nunes). Técnico: Evaristo Piza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA