Matheus Pezzotti

Igualdade no marcador evidenciou o jogo fraco tecnicamente, apesar de duas bolas no travessão em chances velista (Foto: José Eduardo/A Comarca)
Igualdade no marcador evidenciou o jogo fraco tecnicamente, apesar de duas bolas no travessão em chances velista (Foto: José Eduardo/A Comarca)

Em jogo isolado da sexta rodada da série A-2, o Velo Clube ficou no empate sem gols com o Monte Azul, jogando fora de casa, no estádio Otacília Patrício Arroyo, na tarde deste domingo (22).
Com o resultado, o Rubro-Verde soma 5 pontos e deixa a zona do rebaixamento, ficando em 15º lugar, enquanto que o Monte Azul, com 6, ocupa o 13º lugar.

O JOGO
O Velo começou ofensivo, mas o Monte Azul levava vantagem no meio de campo, sempre com espaços, com Pedro criando as jogadas, mas ambos os times não finalizavam. O Rubro-Verde buscou como alternativa, os lançamentos, mas a falta de qualidade, aliada a marcação do Monte Azul não resultavam em chances criadas.

Aos três minutos do segundo tempo, João Victor saiu errado e no contra-ataque, Canela avançou e bateu cruzado para boa defesa de Rafael Pin. Os times seguiam sem criatividade, mas o Monte Azul seguiu melhor, explorando a esquerda, criando as melhores chances do jogo. Aos 14, Canela foi até a linha de fundo na esquerda, Dairo passou da bola, que bateu no atacante e foi por cima do gol, perdendo chance incrível.

A resposta do Velo foi aos 22, com Niander batendo de fora da área, acertando o travessão do goleiro João. Em lançamento na área, Dairo disputou com Dogão, foi puxado, mas o arbitro, erroneamente não marcou pênalti.  O jogo seguiu na mesma tônica até os acréscimos, quando o Velo teve mais duas chances claras de marcar, ambas com Selmir. Na primeira, aos 46, o atacante recebeu na área, fez o giro, mas bateu para fora e aos 48, no último lance do jogo, após cruzamento da esquerda, Selmir subiu sozinho e cabeceou na trave.

“Tem que ter mais tranquilidade, não pensar que temos que ganhar o jogo e assim, os gols vão acontecer naturalmente. Pelo que jogamos contra o União Barbarense, poderíamos ter jogado melhor hoje”, disse o atacante Valdo Gigante.

O próximo jogo do Rubro-Verde será na sexta-feira (27), às 20 horas, contra a Matonense, no Benitão.

FICHA TÉCNICA
MONTE AZUL 0 x 0 VELO CLUBE
Local: estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul
Árbitro: Sílvio Renato Silveira
Assistentes: Orlando Massola Júnior e Marco Antonio Teixeira Ianez
Público e renda: não divulgados
Cartões amarelos: Dairo (Monte Azul) e Calixto, Tom, Renatinho e Diego Higino (Velo Clube)

MONTE AZUL
João; Luis, Renan, Diego e Zé Henrique; Bruno Reis (Dairo), Pedro, Deco (Giovani) e Gabriel; Ícaro e Canela. Técnico: Bercinho Serralheiro

VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael, Dogão, João Victor e Calixto; PC, Niander e Judson (Tom); Renatinho, Ricardinho (Marquinhos) e Diego Higino (Selmir). Técnico: João Vallim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest