Matheus Pezzotti

No primeiro tempo, o Velo foi superior, mas ambos os times tiveram lampejos de bom futebol
No primeiro tempo, o Velo foi superior, mas ambos os times tiveram lampejos de bom futebol

No último jogo da quinta rodada da série A-2, o Velo Clube empatou, em casa, em 2 a 2 com o União Barbarense, na noite desta quarta-feira (18).

As duas equipes precisavam da vitória para se distanciarem da zona do rebaixamento, mas disputaram um jogo movimentado, porém com pouca qualidade, apenas com lampejos de bom futebol.

Os gols do Rubro-Verde foram marcados por Judson, aos oito minutos do primeiro tempo, após jogada de Leleco, que recebeu na entrada da área, encarou a marcação e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e o camisa 10 apenas escorou. O outro gol velista foi marcado por Mizael, aos 24 minutos da etapa final, após bate-rebate na área, que acabou sobrando para o lateral empatar.

O União Barbarense marcou no segundo tempo, aos nove, com Rodrigo Maranhão, após enfiada na direita e má antecipação do zagueiro João Victor que deixou o atacante na cara do gol e por Melinho, de cabeça, aos 15, após cruzamento da direita, que Rafael Pin saiu mal e o jogador do União o encobriu de cabeça.

Com o resultado, o Velo Clube está na 16ª colocação, com 4 pontos, mesma pontuação do Paulista (15º) e do Comercial (17º e primeiro na zona do rebaixamento) e o União está na 12ª posição, com 6 pontos.

O JOGO
Início movimentado, mas com os dois times errando passes, mas com o Velo ficando mais com a bola e depois de uma troca de passes pela esquerda, Leleco recebeu e o primeiro gol da noite aconteceu.

Com o gol, o Rubro-Verde recuou à espera do adversário e de encaixar um contra-ataque. Aos 21, Novo cruzamento da esquerda e Diego Higino cabeceou na trave. Aos 25, novamente pela esquerda, Diego Higino, de novo de cabeça, testou forte, mas Walter fez boa defesa e evitou o gol.

No segundo tempo, o ritmo caiu e os times tocavam mais a bola. Desta forma, pela direita, o União Barbarense empatou e depois virou o placar.

Com as substituições de Vallim, o Velo pressionou e conseguiu o empate após cruzamento de PC, que Mizael arrematou de chapa.

Aos 36, Leleco e Camacho se estranharam, ameaçaram agressão e foram expulsos.

O União, com o zagueiro Vinícius, ainda cabeçou na trave aos 41, após subir sozinho em cobrança de falta alçada na área pela esquerda.

O próximo jogo do Rubro-Verde será domingo (22), às 15h, contra o Monte Azul, fora de casa, pela sexta rodada do estadual.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa desta quinta-feira (19), do Jornal Cidade.

FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE x UNIÃO BARBARENSE
Local: Benito Agnello Castelano, em Rio Claro
Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Público: 335 pagantes
Renda: R$ 6.125,00
Cartões amarelos: Mizael, João Victor e Niander (Velo Clube) e Vinícius, Alex Araújo e Melinho (União Barbarense)
Vartões vermelhos: Leleco (Velo Clube) e Camacho (União Barbarense) aos 36’/2T
Gols: Judson aos 8’/1T e Mizael aos 24’/2T (Velo Clube) e Rodrigo Maranhão aos 9’/2T e Melinho (cabeça) aos 15’/2T (União Barbarense)

VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael (Marquinhos), Dogão, João Victor e Calixto; PC, Niander e Judson (Teco); Leleco, Ricardinho (Renatinho) e Diego Higino). Técnico: João Vallim.

UNIÃO BARBARENSE
Walter; Werinton, Vinícius, Camacho e Diego Luiz (Lucas Santos); Rafael Fefo, Alex Araújo (Renan), Felipe Mateus e Melinho; Rodrigo Maranhão e Jeferson Assis (Rodriguinho). Técnico: Ruy Scarpino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA