Pela 10ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista o Velo entrou em campo precisando carimbar a sua classificação para a próxima etapa e para isso foi até Limeira enfrentar a Inter que por sua vez já estava com a sua classificação garantida. Para  rubro-verde interessava o empate caso o Atibaia empatasse ou perdesse para o Rio Claro ou senão apenas a vitória interessava caso o Atibaia também vencesse o Galo Azul.

Para não depender de ninguém o Velo tratou logo de abrir o placar aos 11 minutos. Anderson Brito fez um jogada de craque após receber um lançamento. Ele chutou sem chance de defesa para o goleiro da Inter e fez 1 a 0 para o Velo. Depois do gol os visitantes continuaram melhor em campo porém uma bobeira da zaga velista levou os donos da casa a empatarem a partida aos 36 minutos. Tcharlles recebeu e de cabeça balançou a rede: 1 a 1.

Na etapa complementar a Inter chegou levando perigo já no reinício do jogo mas o goleiro Felipe Rocha salvou a equipe do Velo de levar a virada. Com o passar dos minutos o rubro-verde foi ficando cada vez mais pressionado já que nesta altura o Atibaia vencia o Rio Claro e ia tomando a vaga do Velo na próxima fase. Já a Inter se estabilizou na partida e com isso o contexto do jogo para o Velo foi ficando cada vez pior. Mesmo se esforçando o gol não saiu e o jogo terminou empatado.

Com o resultado o Velo se despediu da Copa Paulista. Ficou em 5º lugar na classificação geral do Grupo 2 e não avança na competição assim como o Noroeste que ficou em 6º lugar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.