A mostra reúne várias fotos, conquistas, títulos, uniformes em manequins e recortes de jornais, retratando a história do clube

Matheus Pezzotti

Nesta sexta-feira (28), o Velo Clube completa 105 anos de fundação. Uma das figuras que fazem parte da história velista é o presidente Adalberto Irineu Borges, que está em seu quarto mandato e aproveitou a data para deixar uma mensagem.

“É um orgulho para a família velista o clube conseguir ficar na ativa todos esses anos e muito de se deve a dirigentes muito competentes que passaram pelo clube neste período, além, claro, do apoio e presença marcante da nossa torcida, desde sempre”, diz.

Betinho também destaca duas pessoas que pertencem à atualidade da história do Rubro-Verde, responsáveis, segundo ele, por terem colocado o Velo Clube na série A-2.

A mostra reúne várias fotos, conquistas, títulos, uniformes em manequins e recortes de jornais, retratando a história do clube
A mostra reúne várias fotos, conquistas, títulos, uniformes em manequins e recortes de jornais, retratando a história do clube

“Esse momento é melhor do que as duas primeiras, sem dúvida. Esse é meu quarto mandato, segundo consecutivo, conseguimos subir para a série A-2 e, hoje, com o apoio de João Marcondelli [diretor de futebol] e João Vallim [técnico], conseguimos chegar à série A-2. Foi difícil conservar o time nesta divisão e vamos trabalhar para conquistar o acesso para a primeira divisão”, afirma.

Em 2016, o Velo Clube disputará a A-2 pela quin ta vez consecutiva e especula-se que, além de ter seis rebaixados nas três primeiras divisões do Paulista, na série A-2, haverá apenas dois acessos e, para Betinho, caso isto venha a se confirmar, não mudará muita coisa do planejamento.

“Por enquanto não me chegou nada oficial, mas eu acho que, caso isso venha a acontecer, não altera muita coisa. Temos nossas limitações financeiras e vamos fazer o melhor possível para montar um bom time para poder conquistar o acesso, mas já estamos trabalhando e nos planejando para isso”, comenta.

Com entrada gratuita, desde a noite da última segunda-feira (24), a exposição “Velo Clube – 105 anos” pode ser visitada no Senac, localizado na Avenida 2, entre as ruas 7 e 8, 720, no Centro, até o meio-dia de sábado (29).

A mostra reúne diversas fotos que proporcionam ao visitante um passeio pela história do Velo desde sua fundação, em 1910, e inclui atletas de destaque, principais conquistas e títulos, até chegar aos dias atuais, além de uniformes do clube de diferentes períodos que estão expostos em manequins, e recortes de jornais.

Aproveitando o aniversário do clube, haverá, a partir das 19h30 desta sexta-feira, no auditório do Senac, uma homenagem às personalidades marcantes da história do clube, como membros do time que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol paulista de 1978, principais dirigentes e torcedores.

“A exposição está muito bem, em apenas uma semana, muitas pessoas estão participando e a venda da camisa comemorativa de 105 é um sucesso, restam apenas cerca de 10 a serem vendidas”, finaliza Betinho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.