Quatro atletas que jogaram com Waguinho no Galícia já estão no Benitão para serem contratados. Garotos seguem treinando

Matheus Pezzotti

Quatro atletas que jogaram com Waguinho no Galícia já estão no Benitão para serem contratados. Garotos seguem treinando
Quatro atletas que jogaram com Waguinho no Galícia já estão no Benitão para serem contratados. Garotos seguem treinando

Neste período de montagem dos elencos para os estaduais, além das negociações, o planejamento, principalmente dos times do interior, precisa estar em sintonia para que as contratações sejam feitas. Uma das partes desta etapa é a captação de verba, em que a nova parceria do Velo Clube também segue na busca por investidores.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do Rubro-Verde, o superintendente de futebol, Haroldo Carlos Amorin, afirmou que está sendo ajudado pela BSI – Brasil Soccer, empresa que tem Fábio Francisco Ferreira como diretor e, trabalhando em conjunto, estão trazendo os parceiros, que vão auxiliar financeiramente o futebol do clube.

Na apresentação do técnico Waguinho Dias, no dia 7 de outubro, Haroldo Carlos Amorim informou que um novo parceiro estava 80% acertado com o clube. Para a assessoria de imprensa velista, o superintendente disse que “posso afirmar de maneira extraoficial que já temos duas empresas que vão nos auxiliar: o banco Sicredi e a Engep Engenharia”.

Ainda há mais duas empresas com as quais a nova gestão velista está em conversação. Trata-se da rede de supermercados Savegnago, que deve instalar uma unidade em Rio Claro em breve, e uma empresa chinesa do ramo de importação e exportação, cujo nome não foi divulgado.

Ainda de acordo com o superintendente, os novos parceiros devem começar a investir no Velo Clube a partir de janeiro e, até lá, as despesas são por conta da BSI – Brasil Soccer e da parceria do Rubro-Verde, responsável pela contratação do técnico Waguinho Dias.

Sobre o período de observação de jovens atletas no Benitão desde o dia 27 de outubro, Haroldo fez questão de ressaltar que não é peneira e sim um trabalho técnico, tático e de adaptação, com a realização de treinamentos ministrados por Waguinho e sua comissão técnica, com jogadores que têm projeto, em busca de oportunidades, com vários jogadores de 19 e 20 anos que estiveram em clubes de primeira divisão.

“A BSI quer fazer uma parceria como o banco BMG e eles têm o compromisso financeiro na manutenção destes atletas e das despesas, juntamente comigo”, afirma Haroldo.

ARQUIBANCADAS

Sobre parte da declaração da prefeitura, que através de sua assessoria de imprensa informou que “a prioridade financeira da administração municipal no momento é o pagamento da segunda parcela do 13º, as horas extras e os salários do funcionalismo, e que a prefeitura não tem condições financeiras de fazer locação e muito menos de construir arquibancadas”, o presidente velista, Adalberto Irineu Borges, afastado por conta de uma cirurgia na semana passada, comentou apenas que irá se manifestar após a realização de uma reunião com o prefeito Du Altimari.

“Já mandei um ofício sobre isso, mas logo em seguida fiquei afastado, não sei se o prefeito eventualmente tentou falar comigo. Não sei se o Du [Altimari] sabe que estou afastado, talvez por isso não tenha se manifestado. Então eu prefiro não me manifestar enquanto não tiver uma conversa pessoalmente com o prefeito. Mas não me preocupo, vamos dar um jeito sim”, diz.

O retorno do mandatário às atividades do clube está previsto para a próxima semana, quando pretende agendar a reunião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA