Matheus Pezzotti

VeloClube
Os desfalques do zagueiro João Victor, do ‘coringa’ Niander e do zagueiro Duda atrapalham o time

O técnico do Velo Clube, João Vallim, tem quebrado a cabeça para escalar o Velo Clube para o jogo fora de casa contra o Santo André neste sábado (4), às 15h, pela 14ª da série A-2.

Com os desfalques do zagueiro João Victor e do ‘coringa’ Niander, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e com a lesão no tornozelo do zagueiro Duda, impossibilitam até que o treinador mude o esquema tático.

“Trabalhei a equipe com dois zagueiros, mas se o Duda não tivesse machucado, ia mudar para o 3-5-2 ofensivo, como já trabalhei outras vezes”, diz.

Mas o treinador terá o retorno do lateral-direito Mizael e do atacante Tom, que cumpriram suspensão. Com 14 pontos, o Rubro-Verde é o primeiro time fora do Z-4, com apenas um ponto a mais que o Comercial, 17º colocado e, embora ainda não tenha vencido fora de casa após seis jogos, com cinco derrotas e um empate, Vallim busca a reabilitação e pode levar vantagem no aspecto físico, já que o Santo André jogou na quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Goiás.

“A semana foi boa, trabalhamos muito e vamos tentar a reabilitação. Esse fator tem dois lados. O desgaste do Santo André, mas ao mesmo tempo eles também querem se reabilitar e temos que tomar muito cuidado. Estou analisando o time, algumas dúvidas, principalmente no meio”, acrescenta.

O time do técnico Vilson Taddei está em 10º, com 22 pontos, a dois do G-4 e terá desfalques. O volante Marcinho Guerreiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Cacá recebeu o vermelho. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem pan Sat, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.