O jogo foi bastante equilibrado e sem muitas chances de gol (Foto: Ricardo Trida/DGABC)

Matheus Pezzotti

Após escanteio batido por Luiz Henrique, Esley tentou tirar da área, mas acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar favorável ao Velo Clube (Foto: Ricardo Trida/DGABC)
Após escanteio batido por Luiz Henrique, Esley tentou tirar da área, mas acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar favorável ao Velo Clube (Foto: Ricardo Trida/DGABC)

Quatro jogos sem vencer. O último do Velo Clube, na noite de terça-feira (23), no empate por 1 a 1 com o São Caetano, fora de casa, pela oitava rodada da série A-2.

O Rubro-Verde abriu o placar com gol contra de Esley, aos 23 minutos do primeiro tempo. Após escanteio batido por Luiz Henrique, o volante tentou tirar e mandou para o próprio gol. O Azulão empatou com Júnior Alves, de cabeça, em mais uma bola parada. Após escanteio, o zagueiro subiu livre para marcar.

Enquanto vencia, o Velo voltava para a liderança, mas com o empate está em quinto lugar, com 14 pontos, enquanto que o São Caetano dorme na liderança, com 16.

O Rubro-Verde volta a jogar no próximo domingo (28), às 16 horas, contra o Rio Branco, novamente fora de casa.

O JOGO
Início equilibrado, com o Velo jogando no 4-4-2, claramente para se defender, buscando contra-ataques. Bem fechado, obrigava o São Caetano a chutar de longa distância, mas todas por cima do gol.

Aos 32, o gol velista, mantendo a escrita, sendo contra ou não, de marcar ao menos uma vez em todos os jogos até então.

No segundo tempo, o Azulão começou em cima, pressionando com bolas alçadas na área. Aos 20, o Velo quase ampliou com Jackson, que recebeu, chutou e Renan fez grande defesa. Aos 33, o gol de empate, que equilibrou o jogo até o final.

“O resultado em si não foi ruim, mas a forma como foi. Mais uma vez, de bola parada. Temos empatado ou perdido jogos assim e temos que acertar isso”, disse Leandro Costa, na transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 VELO CLUBE
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Campeonato: série A-2, 8ª rodada
Gols: Júnior Alves (cabeça) aos 33’/2T (São Caetano) e Esley (contra) aos 32’/1T (Velo Clube)
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Domingos da Silva Chagas e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Júnior Alves e Esley (São Caetano) e Andrézão, Fandinho, Niander, André Mococa e Jackson

SÃO CAETANO
Renan Rocha; Paulo Fernando (Paulinho Santos), Júnior Alves, Eduardo Luis e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulinho (Naôh) e Diego Sales (Daniel Costa); Matheus e Jô. Técnico: Luis Carlos Martins

VELO CLUBE
Rafael Pin; Diego Dedoné, Duda (Andrézão), Tiago Bernardi e Fandinho; Niander (Diego Perini), Teco, Luiz Henrique (André Mococa) e Leandro Costa; Judson e Jackson. Técnico: João Vallim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA