O Velo Clube é o campeão paulista da Série A-3 em 2020. Jogando fora de casa, o rubro-verde atropelou o EC São Bernardo, venceu por 3 a 0 e confirmou o título após ter vencido as duas partidas da final.

Já no primeiro tempo o Velo conseguiu abrir larga vantagem e antecipar o título com dois gols de Lucas Duni, aos seis e aos nove minutos, e um de Diogo Henrique, aos 21.

O segundo tempo teve o ritmo mais lento e nenhuma das duas equipes marcou gols, o que confirmou a conquista do Velo.

Com a soma do 2 a 1 no Benitão e do 3 a 0 em São Bernardo, o Velo fez 5 a 1 no placar agregado e se sagrou campeão da Série A-3.

A campanha vitoriosa do rubro-verde contou com 11 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. O Velo marcou 27 gols e sofreu 14 ao longo da competição. Lucas Duni, com nove gols, foi o artilheiro da competição.

Esta foi a primeira vez que o Velo conquistou um título oficial em sua história de 110 anos. O troféu foi levantado pelo capitão Niander, ídolo da torcida velista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA