Um veículo Vectra da Prefeitura Municipal de Rio Claro pegou fogo na avenida 54-A, esquina da Rua 4-A, no bairro Jardim América, na manhã desta quarta-feira, dia 26. O automóvel atende a Secretaria Municipal de Administração e pertence ao serviço da assistência social do Departamento de Gestão da Saúde do Servidor. O incidente ocorreu a poucas quadras do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o motorista Rubens Ramassotti, o carro começou a apresentar problemas e ele parou para verificar, foi quando o fogo subiu. Ramassotti também relata que ao tentar sair do veículo, a porta não abria. “Eu via o fogo subindo pelo capô e a porta não abria, quando consegui sair, usei um extintor e o fogo não apagou. Tive que emprestar um segundo extintor de outro motorista que estava no local”.

A assistente social Viviane Geraldo também contou sobre o ocorrido. “Nós estávamos indo realizar o acompanhamento de funcionários públicos que estão em tratamento médico e sentimos o carro estranho. Ao ver as chamas, sai imediatamente do veículo”, explicou.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros o incêndio foi controlado, mas não foi possível evitar que a parte dianteira do automóvel fosse totalmente destruída.