Funcionários da Escola Municipal “Isolina Huppert Cassavia”, localizada no Jardim Brasília, chegaram para trabalhar nessa segunda-feira (4) quando se depararam com o ambiente do local tomado por materiais e patrimônio destruídos.

Várias salas de aula foram atingidas pelo ato de vandalismo. A escola atende 330 alunos entre quatro meses e seis anos de idade. Nesta quarta-feira (6) está programada a formatura das crianças e parte dos trabalhos realizados para o evento foi danificada.

“Tudo o que planejamos e preparamos está destruído. Foi muito difícil conquistar esse material que nós temos em mãos para o bem-estar das crianças. De repente, vândalos entram aqui e destroem tudo”, disse a monitora Raquel Almeida.

O prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no local para conferir os estragos. Ao JC, disse que vai reforçar a segurança na escola e prometeu uma investigação. “Bandidos depredam, não respeitam nossas crianças. Vamos pedir o apoio dos vizinhos para que, caso vejam alguém na escola, liguem para a Polícia Militar no 190 ou Guarda Civil Municipal no 153. Lugar de bandido é na cadeia. Acabaram com a escola. É inadmissível a situação que foi encontrada”, finaliza.

Vale lembrar que um muro de proteção está sendo construído ao redor da escola com 400 metros de extensão e mais de três metros de altura, sendo 2,60 metros de alvenaria mais proteção de alambrado na parte superior.

A unidade fica ao lado do Caic, e o mesmo muro vai contemplar ambas as escolas. Os trabalhos começaram pela Avenida 14, no fundo da escola Caic. O investimento do município é de R$ 224,7 mil com previsão de entrega em sete meses.

Ocorrência

A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência na manhã dessa segunda-feira (4) na Escola Municipal Isolina Huppert Cassavia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.