Lucas Calore

Na foto divulgada, veículo da Saúde sem um dos eixos em pista
Veículo da Saúde sem um dos eixos em pista (Foto: Tiago Tomazelli)

Uma van modelo Sprinter, que transporta pacientes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, voltava de Piracicaba no fim da tarde dessa segunda-feira (5), quando um dos eixos desprendeu-se do veículo durante o trajeto pela Rodovia Fausto Santomauro (SP-127).

A roda atravessou o canteiro central e atingiu o para-brisa de um segundo carro modelo Honda, que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte, que o vidro dianteiro e parte da lataria do carro com placa da cidade vizinha ficaram destruídos. O condutor teve lesões leves e foi levado para uma unidade hospitalar naquele município.

Veículo Honda atingido pela roda 'perdida' da van com pacientes de Rio Claro
Veículo Honda atingido pela roda ‘perdida’ da van com pacientes de Rio Claro (Foto: Tiago Tomazelli)

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a condição da pista estava normalizada, seca, bem sinalizada e sem obras. Maxi Muzenza, de 34 anos, estava na van no momento do ocorrido. “Graças a Deus o motorista, que não tem culpa, soube lidar com calma na situação. A van não tem nem triângulo de sinalização, só pedaços dele”, relata.

Em nota ao JC, a Fundação de Saúde afirmou que a empresa responsável pelos serviços de manutenção dos veículos da fundação foi notificada a dar explicações. Nenhum dos pacientes que estavam sendo transportados sofreu ferimento. Ainda de acordo com a pasta, os veículos passam por revisões e manutenções periódicas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.