“Vamos baixar os índices criminais”, diz Juninho

219

Lucas Calore

Os índices criminais em Rio Claro são o principal motivo de uma iniciativa para melhorias na segurança pública no município. É o que apresentou o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, em coletiva na manhã de segunda-feira (9) em seu gabinete.

Com a presença do major Arena, representando o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Juninho apontou a união dos trabalhos entre todos os setores da sociedade para obter sucesso na redução dos índices.

“Tenho certeza de que vamos diminuir os índices que fazem rio-clarenses ficarem amedrontados. No que depender do município estaremos de mãos dadas”, disse Juninho.

Reunião contou com a presença de vereadores, secretários e outras personalidades da sociedade
Reunião contou com a presença de vereadores, secretários e outras personalidades da sociedade

O Comando de Policiamento do Interior atuante em Rio Claro, sediado em Piracicaba, anunciou por meio do major Rodrigo Arena novidades em ações para o município, tanto na parte operacional como na parte de infraestrutura com a vinda de mais recursos.

Uma delas é que policiais que estão sendo formados em Limeira voltarão a atuar em Rio Claro por meio de estágios operacionais na área de policiamento ostensivo a pé, assim como fizeram na Operação Natal Seguro. “Farão com uma frequência maior, a partir desta semana teremos policiais no centro comercial”, explica o major.

Representantes da Polícia Militar de Rio Claro anunciaram novidades no policiamento para melhorias no setor
Representantes da Polícia Militar de Rio Claro anunciaram novidades no policiamento para melhorias no setor

Outro reforço apresentado é que operações da Força Tática serão reativadas. “Forças Táticas de outras cidades virão em apoio a nós, sendo de uma a duas viaturas dos outros batalhões que estarão em Rio Claro para reforçar o policiamento em locais mapeados”, revela.

A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) também ganhará reforço com mais veículos. De maneira a unir os trabalhos da segurança púbica, a partir desta semana as reuniões semanais da PM passarão a contar com a presença da Guarda Civil Municipal.

2 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito pode ajudar baixar o índice de criminalidade melhorando a infraestrutura da cidade como iluminação, criando oportunidades de empregos e profissionalização e principalmente acompanhando passo a passo as causas de violência na cidade, para obter um diagnóstico da procedência e da atuação dos bandidos para que possa ajudar a polícia a combater a violência. O problema maior é que o governo estadual e federal está mais perdido que cachorro em dia de mudança. Todos sabem que a violência só aumenta, mas eles não mudam de rumo, então cabe ao prefeito pelo meno fazer sua parte e acompanhar o problema.

    • Juninho. Precisamos. Mesmo. De segurança. Meu. Amigo e. Se. VC puder. Dar. Uma. Força. Pra. Nossos prontos socorros. Ta. Muito necessitado BJ boa semana

Qual sua opinião? Deixe um comentário: