Uma equipe de manutenção do Daae fez o conserto no reservatório nessa quarta-feira (29)

Da Redação

Uma equipe de manutenção do Daae fez o conserto no reservatório nessa quarta-feira (29)
Uma equipe de manutenção do Daae fez o conserto no reservatório nessa quarta-feira (29)

Moradores do Jardim Panorama ligaram nesta quarta-feira (29) na Rádio Excelsior Jovem Pan para informar sobre um vazamento de água no reservatório do bairro localizado na Avenida 64 com a Rua 23. Segundo relatos de populares, o vazamento começou na terça-feira (28), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) foi acionado, mas até a manhã dessa quarta-feira (29) ainda não havia comparecido ao local.

O fato foi muito comentado nas redes sociais na internet. Às 16 horas, Beatriz Stefania postou: “A caixa d’água do Jardim Panorama está novamente vazando, ficamos o dia todo sem água no bairro! É uma palhaçada sem fim”. O post foi ilustrado com fotos da água jorrando do reservatório.

A partir dessa postagem surgiram outros comentários de internautas falando sobre o desperdício em momento de crise hídrica, quando a população é pressionada a economizar água. Rio Claro não enfrenta racionamento de água, mas o Daae vem orientando a comunidade a fazer uso racional do produto.

Questionado sobre o problema, o Daae informou que uma equipe de manutenção foi enviada ao local na tarde dessa quarta-feira para realizar o conserto da válvula controladora do nível de água do reservatório elevado do Jardim Panorama. Segundo a autarquia, o abastecimento de água nos bairros atendidos pelo reservatório não foi afetado.

O Daae tem em andamento a construção de vários reservatórios no município, além de implantação de novas linhas de adutoras. Os projetos foram elaborados pelo Daae e aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.