Valdir Duarte no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan News

Ednéia Silva

Valdir Duarte no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan News
Valdir Duarte no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan News

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Rio Claro está sob nova direção. Valdir Duarte assumiu a coordenação do serviço com a promessa de reestruturar o setor de atendimento para dar maior conforto e bem-estar aos trabalhadores desempregados que vão até o posto em busca de um novo emprego.

Duarte foi o entrevistado do programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News dessa terça-feira (3). De acordo com ele, o PAT deverá investir na orientação trabalhista e curricular e, principalmente, oferecer cursos profissionalizantes para capacitar os trabalhadores e facilitar sua inserção e reinserção no mercado.

O diretor comenta que a crise econômica não paralisou as empresas, mas elas enfrentam dificuldades. E nesses momentos o trabalhador melhor capacitado tem mais chances de conseguir emprego. Por isso a importância dos cursos profissionalizantes.

Duarte também falou sobre o Banco do Povo, criado pelo governo estadual para incentivar o empreendedorismo. O PAT fica na Av. 3, número 536, entre as ruas 6 e 7, Centro. O Banco do Povo funciona no mesmo prédio. O áudio da entrevista pode ser conferido no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.