Segundo dados divulgados pela prefeitura municipal através de levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica na tarde de quarta-feira (14), na cidade de Rio Claro, 30.008 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 14,42% da população. E 14.413 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose da vacina, um percentual de 6,92% dos moradores da Cidade Azul.

MÉDIA NACIONAL

Até na terça-feira (13), 29.314 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 13.747 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose. Os números de Rio Claro já eram superiores, na terça-feira, aos dados do estado de São Paulo e do Brasil no que se refere ao percentual da população que recebeu a vacina. Enquanto no Brasil a vacinação da primeira dose alcançava 11,54% da população e, no estado de São Paulo, 12,36% da população, Rio Claro registrava 14,09%. Sobre a segunda dose, ainda na terça, dia 13, no Brasil, 3,64% da população havia recebido a segunda dose da vacina contra a Covid e, no estado de São Paulo, 5,24%.

Diariamente a prefeitura municipal de Rio Claro, através de levantamento da Vigilância Epidemiológica, faz levantamento dos dados das vacinas aplicadas, tanto em primeira, quanto em segunda dose no município, e disponibiliza à imprensa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.