As pessoas devem se atentar aos prazos de vacinação para tomar todas as doses necessárias e ficar em dia com a proteção contra a Covid. Quem tomou primeira dose de Pfizer e Coronavac deve retornar ao posto de vacinação após 21 dias para a segunda dose. No caso da Astrazeneca o prazo entre primeira e segunda dose é de 28 dias. O município tem quase 12 mil pessoas com a segunda dose pendente. Estas pessoas devem procurar o posto de vacinação o quanto antes.

Nesta quarta-feira (12) as segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 22 de dezembro ou com a Astrazeneca até 15 de dezembro. A vacinação será das 8 às 15 horas nas unidades básicas de saúde do Cervezão, Wenzel, Vila Cristina e Avenida 29.

Também nas UBS são aplicadas primeiras doses e doses de reforço. Devem tomar a primeira dose os maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose em qualquer dia de setembro. Mais de 46 mil pessoas que deveriam ter tomado a dose de reforço ainda não compareceram ao posto de vacinação. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.