Rio Claro recebe nesta quarta-feira (24) por volta do meio dia novo lote de vacinas contra a Covid-19 e já a partir das 14 horas será realizada a vacinação. Houve ampliação no público atendido e idosos com mais de 71 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina poderão procurar uma unidade de saúde para serem vacinados.

As últimas mil doses de que o município dispunha foram aplicadas na terça-feira (23), portanto na manhã desta quarta-feira (24) não haverá vacinação. Somente à tarde, após a chegada do novo lote de vacinas.

Conforme atualização da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, o município vacinou com primeira dose 21.810 pessoas, deste total 8.539 pessoas receberam também a segunda dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para quem for tomar a vacina para que evite os locais com maior número de pessoas, como a UBS da 29. Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG.

Quem tomou a primeira dose da vacina até dia 5 de março será atendido exclusivamente na sexta-feira (26) com a segunda dose.

A vacinação é feita nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família. A lista com os endereços das unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde de Rio Claro estão no site saude-rioclaro.org.br.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.