Rio Claro terá vacinação nesta terça (18), quarta e quinta-feira das 7h30 às 21 horas na unidade básica de saúde da Avenida 29. Quem está com alguma vacina em atraso deve aproveitar para colocar a caderneta em dia. Serão aplicadas doses das vacinas de rotina e também de campanha. A UBS fica na Avenida 29, 1.311, Bairro do Estádio.

No momento, a Fundação Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), multivacinação, gripe e Covid.

A vacina contra a pólio é para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação é para pessoas com menos de 15 anos. O profissional verifica a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes e aplica doses que eventualmente estejam em atraso. A dose contra a gripe é destinada a toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Também haverá vacinação contra a Covid. As primeiras doses continuam para quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Correios lança edital de concurso público