Aplicativo permite acompanhar cadernetas de vacinação

Da Redação/Telelab

Aplicativo permite acompanhar cadernetas de vacinação
Aplicativo permite acompanhar cadernetas de vacinação

O Ministério da Saúde disponibiliza aos usuários de smartphones e tablets um aplicativo gratuito que gerencia cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário.

O aplicativo “Vacinação em Dia” também apresenta informações completas sobre as imunizações oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e uma função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação.

A ferramenta é simples: a partir da inserção da primeira dose da vacina no calendário, o aplicativo calcula quando o usuário deve comparecer ao posto de vacinação para nova imunização – e envia um lembrete por mensagem.

Além disso, os calendários de vacinação cadastrados no aplicativo “Vacinação em Dia” podem ser enviados por e-mail para impressão. Desse modo, o aplicativo pretende ajudar a garantir a imunização do cidadão e sua família.

Para baixar, acesse a loja de aplicativos do sistema iOS ou Android e procure pelo aplicativo Vacinação em Dia. Basta baixar gratuitamente, instalar e usar. Aproveite e confira aqui o calendário nacional de vacinação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.