Gabriela Bessa e Alexsander Rodrigues posaram para foto mostrando o cartão da vacina

Animação e alívio era o que se via no salão paroquial da Igreja Boa Morte na tarde de terça-feira (18), quando a reportagem do JC acompanhou por algum tempo a vacinação de crianças contra a Covid-19. Os pequenos de cinco a onze anos com comorbidades foram os primeiros a receber as doses no município, acompanhados de seus pais, também felizes pelo ato de imunização.

Gabriela Deliberali Bessa, de sete anos, foi acompanhada da mãe receber a primeira dose da vacina e ganhou animada, de presente, muitas balas, após ser imunizada. Já para a mãe, Karina Bessa, a sensação é maravilhosa. “Estávamos na expectativa, a sensação é maravilhosa, é muito gratificante podermos imunizá-la, foi muito rápido”, conta a mãe da pequena.

Gabi conta que ficou muito feliz e ainda faz um alerta: “é muito importante tomar a vacina!”

Laura Beatriz Fornazari, de oito anos, também foi imunizada na presença de sua mãe, Kelen Fornazari.

“Tivemos óbito na família por conta da Covid e não víamos a hora de vacinar a Laura, que é pré-diabética. E o recado que passamos para o outros pais é esse: vamos vacinar nossos pequenos, vamos protegê-los”, fala Kelen. E Laura completa. “Vacina salva vidas!”

E devidamente trajado de super-herói, Alexsander Samuel Rodrigues, de seis anos, acompanhado da mãe, Karina Pancher Rodrigues, que atua na saúde, e do irmão, Vitor Manuel, que já foi imunizado, recebeu sua primeira dose. “Não via a hora dele poder tomar também, é um alívio imenso”, relata a mãe.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.