Campanha vacina gratuitamente cães e gatos nos municípios (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Município

Neste domingo (8), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses da Fundação de Saúde de Rio Claro estará com postos de vacinação gratuita contra a raiva.

Serão vacinados animais dos bairros: Maria Cristina (Avenida 18/Rua 9), Nova Veneza (Rua 3/Avenida 9), Residencial dos Bosques e Centenário (PSF), Jardim Paulista/Benjamin de Castro (Rua 30/Avenida 9) e Batovi (Escola Dennizard França Machado).

Para o dia 15, último dia da campanha, os postos serão nos bairros Boa Morte/São Benedito, Vila do Rádio, Jardim Público, Avenida 16 com ruas 4 e 5 (Centro), Vila Aparecida e Vila Saibreiro.

Prevenção

A imunização é a única forma de prevenção contra a raiva. A doença é transmitida por morcegos e, além de ser fatal para os animais, também provoca a morte do ser humano que for contaminado, por meio de mordeduras ou contato direto com secreções de animais infectados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.