Carine Corrêa

Confirmado. O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a gripe A (H1N1) é prevista para ser realizada entre os dias 30 de abril e 20 de maio em todo o país.

A mídia nacional noticiou nessa quarta-feira (23) que o governo de São Paulo vai antecipar a vacinação contra a gripe H1N1 devido ao aumento no número de casos, inclusive com mortes. No entanto, Rio Claro não está na lista das cidades que terão a campanha antecipada.

“Somente em São José do Rio Preto vai ocorrer esta antecipação”, informou a Secretaria Estadual da Saúde, via assessoria de imprensa. Por enquanto, em Rio Claro, há apenas um caso confirmado da doença neste ano. A Vigilância Epidemiológica se mostrou preocupada, já que o caso foi registrado no verão.

“No próximo dia 7 está marcada reunião geral na Regional de Saúde de Piracicaba para mais informações e mobilização. Em Rio Claro há o registro de 1 (um) caso de H1N1 positivo e três em investigação. Dois foram descartados”, informou a Fundação Municipal de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.