Mulher toma a vacina contra a gripe na campanha antecipada na capital e na Grande São Paulo (foto: A2img / Eduardo Saraiva)

Ednéia Silva

A vacinação contra a gripe em Rio Claro será reiniciada nesta quarta-feira (4). A campanha tinha sido interrompida devido à falta de doses da vacina. Na segunda e na terça-feira não houve vacinação nas unidades de saúde. Com os estoques repostos, a imunização será retomada.

A vacina pode ser tomada em todos os postos de saúde (UBS e PSF), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Também haverá vacinação no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) e na Farmácia Popular. No entanto, nesses dois locais, não será feita vacinação de crianças.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou oficialmente no sábado (30) e vai até o dia 20 de maio. No sábado (30), Dia “D” da campanha, foram vacinadas 13.841 pessoas em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.