Divulgação

Nesta sexta-feira (10) será encerrada a vacinação contra a gripe e as unidades de saúde de Rio Claro estarão atendendo no horário das 8 às 16 horas.

Devem ser vacinados professores e funcionários de escolas da rede pública e particular, de creches, policiais civis e militares, funcionários dos Correios, motoristas e cobradores de ônibus; moradores de rua, refugiados, funcionários da Defensoria Pública Estadual e Municipal; funcionários da coleta de lixo e limpeza de ruas.

A vacina também é indicada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idoso e portadores de doenças crônicas.

Em Rio Claro o objetivo é vacinar 40.448 pessoas. Até o momento receberam a dose vacinal 27.917 pessoas, o que corresponde a 69,02% dos 80% da meta.

No Estado, até o dia 15 de junho, haviam sido imunizadas 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários. Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina utilizada na campanha protege a população contra a gripe A H1N1 e também de outros dois tipos do vírus Influenza, o A (H3N2) e B.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.