Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

56

Divulgação

Termina na próxima sexta-feira (20) a vacinação contra a gripe e os grupos prioritários devem procurar as unidades de saúde do município, no horário das 7h30 às 15h30.

A Fundação de Saúde de Rio Claro também tem mais dois postos especiais para atendimento ao público: Cead (Avenida 24 com Ruas 8 e 9) e Farmácia Popular (Avenida 2 nº 238).

>>> VÍDEO: médica esclarece dúvidas sobre a Gripe A – H1N1

Devem receber a dose os seguintes grupos: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Até a última sexta-feira (13) tinham sido vacinadas 34.783 pessoas das 40.937 estimadas para Rio Claro, o que significa 65,93% da meta, que é de 80%.

A grande procura demonstra preocupação e conscientização das pessoas sobre os cuidados com a gripe por causa do vírus H1N1, que costuma causar muitos transtornos na saúde pública, afetando uma boa parcela da população, podendo levar pacientes a óbito.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: